domingo, 23 de outubro de 2011

"Então, lembrei-me subitamente de Ylajali. Como pudera esquecer-me dela completamente durante todo o serão? E uma luz ténue voltou a entrar na minha mente, um pequeno raio de sol, que me aquecia tão docemente. E o sol persistiu, uma bela luz suave e acetinada que me acariciava de um modo agradavelmente anestesiante. E o sol tornou-se simplesmente mais forte, ardia-me penetrante nas têmporas, pesado e incandescente, cozia o meu cérebro macilento. E por fim, flamejou diante dos meus olhos uma desatinada fogueira de raios, incendiando céu e terra, pessoas e animais de fogo, montanhas de fogo, demónios de fogo, um precipício, um deserto, todo um mundo em chamas, um fumegante dia derradeiro.
E não ouvi nem vi mais nada..."

Knut Hamsun, "Fome"

Sem comentários:

Enviar um comentário