quarta-feira, 20 de maio de 2015

Na rua


- Boa tarde. Somos jornalistas da SIC e gostaríamos que respondesse a uma pergunta para o programa "Dá cá mais 5".
- Não respondo.
- São só dois minutos.
- Não é uma questão de tempo.
- Então por que motivo não quer responder?
- Tenho vergonha.
- Não tenha.
- Pois, mas tenho. Se errar sei que toda a gente vai gozar comigo.
- Não vão nada. Não se preocupe com isso.
- Vão sim. Não vale a pena atirar-me areia para os olhos. Vivo em Portugal há 62 anos. Sei bem o que a casa gasta.
- Com essa idade já não devia preocupar-se com o que as outras pessoas pensam, não acha?
- O que eu acho é que todos vão gozar comigo se errar e eu não gosto que gozem comigo. Não respondo. Encare a minha atitude como uma forma de protesto. Vivemos numa democracia. Tenho direito a protestar.
- Sim, mas...
- Ouça, não vale a pena insistir. Tenha uma boa tarde. Com licença.
- Pronto. Boa tarde para si também.

Sem comentários:

Enviar um comentário